O Marketing digital deve causar experiências positivas

postado em 29/06/2014


  • São muitos os  benefícios do marketing digital, entre eles, o custo reduzido para promover produtos/serviços em relação aos outros canais, a hiper-segmentação do público-alvo e interatividade direta, os resultados das campanhas online são mensurados através de métricas que possibilitam também planejar onde e como melhor investir a verba de comunicação.

     

    Para que as empresas possam aproveitar todo o potencial das novas tecnologias e utilizar as ferramentas corretas para atingir os resultados corporativos almejados é necessário fazer a integração do marketing tradicional ao marketing digital, ambas estratégias devem estar em sinergia, pois caso contrário nem uma ação nem outra irá obter êxito.

     

    Estas estratégias devem estar em perfeita harmonia, pois a definição de “analógico” ou “digital” é o que menos importa, já que o consumidor não diferencia se está “online” ou “offline”. Ele apenas vive as experiências proporcionadas pelas marcas. Por isso é de extrema importância promover a marca de modo que esta cause experiências positivas aos usuários e tenha uma comunicação forte e coerente o bastante para que ela permaneça viva na mente dos clientes e sólida no mercado.

     

    E você, o que pensa sobre o marketing digital?

     

    Deixe sua opinião, questione-se, permita-se!

     

    Um grande abraço e até a próxima !!!

     

    Escrito por:

    Carlos Eduardo Navarro Machado

    LUMINON – CEO – Diretor de Comunicação & Marketing

    ESPM – Pós-graduado em Marketing & Design Digital

    FACHA – Bacharel em Comunicação Social

    Habilitação em Publicidade & Propaganda